Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Convites para ch

Convites para chá de cozinha: Veja dicas e lindos modelos

O casamento é um evento muito importante na vida de qualquer mulher. Mais que um momento especial, a cerimônia marca uma fase de transição e celebra o amor do casal, que passarão a conviver juntos e formar uma família dali para frente.

Junto à tradição matrimonial, existem outros rituais que não podem faltar quando se fala em casamento. Um deles é o chá de cozinha – ou chá de panela, como muitas chamam por aí. Trata-se de uma confraternização realizada de 15 a 30 dias antes da data do casamento, onde as amigas e parentes da noiva se reúnem para celebrar o momento, além de presentearem a noiva com alguns utensílios de cozinha.

Geralmente, quem organiza o chá de cozinha são as madrinhas do casamento, mas a noiva também pode participar de todo o planejamento da festinha, sem nenhum problema. Além da decoração, cardápio e brincadeiras, a noiva deve pensar também nos convites, que são praticamente as peças-chave da confraternização.

Afinal, eles serão o cartão de visitas para que as amigas e parentes compareçam ao seu chá de cozinha, não é mesmo? Pensando nisso, para te ajudar, nós separamos a seguir algumas dicas para você escolher de forma mais fácil os seus convites para a sua festinha.

Como escolher o convite ideal?

Essa é a maior dúvida da maioria das noivas quando se fala em chá de cozinha. Mas, calma! Nem tudo na preparação para o casamento é um bicho-de-sete-cabeças! A dica é simples: opte por escolher um modelo de convite que combina com a sua personalidade e que seja, acima de tudo, super criativo.

Quanto mais bonito e chamativo for o convite, mais as pessoas se interessarão em comparecer ao chá de panela. Outra dica é apostar nas cores e tema do seu casamento também para fazer o convite. A intenção é de mostrar que o momento que está marcando a sua vida tem uma identidade especial, com a sua cara.

Convites criativos para chá de cozinha

1 – Colher de pau com pano de prato

Esse é um lindo e criativo convite para um chá de cozinha. Afinal, estes são dois dos principais utensílios que não poderão faltar na sua casa depois de casar, não é verdade?

A dica é pendurar o convite com o nome dos (as) convidados (as) com um lacinho e um pano de prato amarrado junto à colher. No pano, uma boa ideia é bordar o nome do casal ou, se quiser ser mais ousada, com a data, horário e local do chá de panela, acompanhados de uma frase romântica. Vai ficar lindo e irreverente o seu convite!

2 – Mini avental

Essa também é uma boa dica para quem quer usar a criatividade na hora de entregar os convites do chá de cozinha. Na internet, você encontra alguns modelos lindos de mini aventais para imprimir. Depois, basta inserir os dados da festa, como horário, local e data, e distribuir para os convidados.

Se você tiver facilidade e habilidade, pode também fabricar o próprio mini avental, utilizando papel e tecido de verdade. Procure vídeos tutoriais na internet para aprender a fazer você mesma o convite em forma de mini avental.

É super charmoso!

3 – Cupcakes

É um charmoso e criativo convite! A dica é desenhar os cupcakes em papel vegetal e imprimir os dados da festa em uma tag impressa ou separada. O convite é muito fofo e de deixar as amigas e parentes com os queixos caídos!

4 – Panelinhas com doce

O convite em forma de panelinhas é doce e mega criativo! A dica é preparar um doce de brigadeiro de panela ou comprar um já pronto, colocá-lo em mini panelinhas de brinquedo e distribuir aos convidados do chá de panela.

Outras sugestões para adoçar a sua festinha são os doces de frutas ou até mesmo amendoins e balinhas. Fica a dica!

5 – Sachês de chá

Aqueles sachês convencionais de chás ou aromatizadores podem ser uma boa escolha para fazer os seus convites para o chá de cozinha. A dica é imprimir os dados da confraternização nas embalagens ou moldar os desenhos da forma que achar mais atraente. Use a imaginação!

6 – Prendedores de varal

Além de simples e bem baratinhos, os prendedores de varal poderão servir como lindos convites para o chá de panela. Decore os objetos com flores artificiais ou desenhos e distribua aos convidados do chá. A dica é colocar os prendedores para segurar o convite.

7 – Mini tábuas de carne

Amarre um lacinho no cabo da tábua de carne ou prenda o convite com os dados da festinha com o laço e entregue aos seus convidados. Você também pode comprar uma tábua em tamanho real e distribuir junto com os convites. Além de lindo, os convidados ainda poderão ter uma lembrancinha bem útil do seu chá de cozinha.

8 – Luva de forno

Elas podem ser usadas como convite tanto em tamanho real quanto em miniaturas. A dica é enviar aos convidados um convite funcional e, ao mesmo tempo, bem irreverente. As luvas podem ser personalizadas, junto com os dados do chá de cozinha.

O que colocar no convite?

Os convites do seu chá de cozinha devem ter as informações básicas da confraternização, como data, horário e local onde será realizada, bem como outros detalhes importantes, como dicas para chegar, mapas, sugestão de presentes, etc.

Uma ideia interessante é colocar uma frase ou mensagem bem fofa ou até mesmo engraçada, em forma de receitas de bolo, por exemplo. Lembre-se que o mais importante é não deixar os convidados confusos sobre os detalhes, principalmente com relação à data, endereço e horário.

Dicas para sugestões de presentes

Na hora de mandar o convite do chá de cozinha aos convidados, é comum que as noivas fiquem com dúvidas sobre as sugestões de presentes que pedirão a eles. Por isso, para te ajudar, nós separamos a seguir algumas dicas para você mandar junto com o seu convite do chá de panela.

Você não precisa seguir essa lista à risca, ok? Lembre-se de que o chá de cozinha tem a finalidade de auxiliá-la a equipar a sua nova cozinha e a casa de um modo geral. Portanto, o ideal é que você pense em objetos e utensílios que realmente lhe serão úteis na sua vida de casada.

Confira algumas sugestões interessantes de presentes:

Onde comprar?

Os convites para chá de cozinha podem ser encontrados na internet, a preços bem acessíveis e modelos incríveis. Apesar de não serem tão personalizados e criativos quanto aqueles feitos à mão, de forma artesanal, eles podem ser bem úteis para quem está com pouco tempo para preparar os convites ou não tem habilidade para fazer um convite super decorativo.

Convites de chá de cozinha para imprimir

Assim como os convites prontos que podem ser comprados online, caso você não tenha prática ou tempo para fabricar o próprio convite, outra dica é baixar alguns modelos de convite e imprimir para distribuir aos seus convidados.

Para te ajudar, nós separamos abaixo alguns modelos lindos e criativos para você baixar, personalizar com os dados do seu chá de cozinha e imprimir. Escolha o modelo que mais combina com a sua personalidade e tema do casamento e boa festa!

Leia também

Casamento ao ar livre: saiba como planejar o seu

Maquiagem para noivas: Confira dicas para o grande dia

Bodas de casamento: saiba como comemorar o aniversário.

Vestidos de noiva no Aliexpress: 10 dicas para comprar sem.

Comentar X

Curta nossa página!

Artigos em destaque

Tudo Ela 2016 - Todos os direitos reservados